sexta-feira, 13 de maio de 2011

8 Dicas úteis na hora de adquirir uma geladeira

Nota Rápida : Garotas! Desculpem a ausência mas por problemas técnicos do Blogger, tive que atrasar a postagem de hoje, ontem estava em Balneário Camboriú fazendo uma das coisas de que mais gosto, montando uma mesa para um evento de beleza, em breve fotinhos.

Mas vamos ao que interessa preparei uma mini reportagem que dá dicas na hora de adquirir um dos eletrodomésticos mais importantes da família, a Geladeira. Fiz um apanhado de vários sites que sitarei aqui, ok?


Dicas úteis para compra de uma geladeira

Dica 1) Existem geladeiras com prateleiras em vidro temperado, grades de metal e plástico, evite as de vidro temperado que apesar de bonitas dificultam a limpeza por serem pesadas, as de metal acabam desgastando com o tempo em função de peças de diversos materiais serem arrastadas nas prateleiras;

Dica 2) As gavetas devem ser de plástico transparente para facilitar a visualização dos alimentos

Dica 3) Geladeiras de inox são boa opção para quem mora em região litorânea por ser um material mais resistente, porém, abra os olhos, a maioria das geladeiras em inox possuem só as partes da frente das portas feita do material, o restante é feito de aço inoxidável (mais sensível a maresia).

Dica 4) Atente para o detalhe dos modelos que são Frost free, há diferença de valor quando alguns modelos ainda necessitam ser descongelados por completo, aquela “ molhação”, ventilador um dia inteiro em frente a geladeira, afe! Há quem diga que a necessidade de descongelar a geladeira obriga a dona de casa fazer uma limpeza completa do freezer e na geladeira, o que reduz o risco de contaminação por bactérias, mas que os modelos Frost free são tudo de bom, são!

Dica 5) Não esqueça de observar o selo procel, nem preciso dizer que os refrigeradores com selo A, são os mais econômicos né?

Dica 6) O espaço interno de Geladeiras e Freezers é sempre medido em Litros. Quanto mais litros maior será o espaço utilizável! Dimensões sem embalagem . Representam sempre o espaço exterior, ou seja, o espaço que o objeto ocupará em sua cozinha.

Dica do site Faz Fácil

Dica 7) Tenha sempre muito cuidado com o espaço que o aparelho vai ocupar, principalmente se ficar numa zona de passagem. Não esqueça da porta, que quando aberta praticamente dobra a profundidade necessária.

Há outro detalhe que deve ser observado em relação as dimensões e modelo, se você mora de aluguel ou pretende mudar de casa para apartamento ou vice versa, acabei de ver isso acontecer com um casal de amigos nosso, eles tem uma geladeira grande e agora precisam encontrar uma casa ou apartamento com uma cozinha que comporte a geladeira, sem contar no transtorno de eventualmente terem que chamar a assistência técnica para desmontar a geladeira para o transporte e mudança.


Dica do Jornal da Internet

Dica 8) Modelos de geladeira com dispenser de água parecem práticos e econômicos, porém o tubo por onde passa a água fica exposto por onde insetos como baratas, formigas e moscas podem passar. Esse mesmo tubo, só que parte interna, com o tempo vai acumulando resíduos de água e a limpeza e manutenção é um pouco complicada, com o passar do tempo, pode ocorrer proliferação de fungos e bactérias que modificam a qualidade e o sabor da água.

Fonte imagem: compareeletrodomésticos.com

Beijos,
Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário