quinta-feira, 28 de abril de 2011

Passada rápida

Gente! To viajando mas Cris está feliz da vida porque no hotel tem wi-fi, uhuuu!!! Duas idéias rapidinhas, sugestão de armazenamento..

A primeira com aproveitamento dos vidros bacanas de geléia presos às prateleiras do armário. Legal para lavanderia e armário de banheiro. Atentem para o detalhe dos recadinhos presos por imãs.


E a segunda, olha que fofo, um mini armarinho decorado com tecido ou papel para scrap para armazenar temperos. Também pensei em fazer uma mini estante para colocar vidrinho no banheiro com algodão, cotonetes, etc. Ou no guarda - roupas com amarradores, prendedores e mini acessórios. Tudo lindo!
Cris também na lista negra do marido que tá dormindo bravo do outro lado porque perdeu pra net. rsrsrsrs...

Beijos,

Cris

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sobremesa rápida para o dia das mães

Achei essa receita no site da Martha e dei uma adaptada para a nossa realidade, ou seja, nossa correria do dia a dia. Na receita ela sugere usar crepe, você pode fazer em casa uma panqueca e tal, mas eu sugiro aquele pão Rap 10, sabem? Olha, não ganho nada para fazer propaganda aqui hein?!, eu falo de produtos que gosto e utilizo, vale a pena porque a massa é bem fininha e a receita foi elaborada especialmente para esses fins de preparo de wraps, cones, panquecas, pizza, troxinha, tacos, etc. Existem três versões, tradicional de trigo, integral e light. Eu já havia experimentado na frigideira com patês e doce somente com Nutella, agora tenho que testar a sugestão da Martha Stewart adaptada, confiram:



Ingredientes:

1 unidade de pão Rap 10;
2 colheres de Nutella ou qualquer creme de avelã;
1/2 banana em rodelas finas;

Modo de Preparo:

Toste a massa na frigideira dos dois lados, acrescente o creme de avelã e espalhe as rodelas de banana, cozinhe até que o creme derrata, cerca de 1 minuto, dobre em quatro partes e sirva.

Sugestão, sirva com sorvete de creme.

Beijos,

Cris


o Dia das mães está aí!

Com essa história da Páscoa ser tão tarde, quase esquecemos que semana que vem já o dia das mães, selecionei algumas fotinhos de sugestão de presentes handmade e decoração de mesa para o almoço em homenagem às mamães a lá Martha Stewart, confiram:


1) Monte um kit de banho que seja bem gostoso só de ver, procure estes kits de toalha de banho e rosto e se o orçamento permitir um daqueles roupões bacanas ou um pijama bem gostoso para o inverno, compre creme, esfoliantes e sabonetes em tons harmoniosos com os demais itens da cesta, amarre com fitas, acrescente sais de banho (se tiver banheira) esponjas, escova de cabelo, máscaras capilares ou para a pele, tudo vale. Olha que linda esta em tons de lavanda. Ainda dá para aproveitar aquela flor artificial da páscoa e incluir na sexta para decorar.
2) Caixa de chás personalizada, você pode fazer ou comprar pronta uma caixa em MDF específica para chá ou até mesmo em papelão, selecione os chás da preferência da sua mãe e decore com saquinhos co recortes em papel.
3) Confeccione um broche com fita e passmanaria ou compre em casa de aviamentos e lojas de bijuterias. Está super em alta!
4) Personalize sua embalagem de presente, mande reproduzir (para não estragar as originais) fotos suas com sua mãe, dela com os netos se houver e cole nas embalagens decoradas que você fez
5) Se você domina a técnica para elaborar sabonete artesanal, providencie os ingredientes e mãos a obra! Decore com ervas, prepare uma sexta com bucha natural, faça uma embalagem rústica e parabéns pelo sucesso!

Beijos,

Cris

Imagem fonte: Martha Stewart

Sonhe sempre!

Pessoas queridas do meu coração, estou indo viajar esta semana, uma pequena pausa, vamos para o Paraná comemorar o aniversário de 92 anos do avô do meu marido, o qual adotei como meu também, ele é especial pelo exemplo de vida que nos dá a cada dia. Já que não vou postar mais pelos próximos dias, deixo esta mensagem que recebi de uma pessoa muito especial para mim e quero compartilhar com vocês.
Tenho vivido nos últimos meses novas experiências de vida, nova rotina, nova cidade, novas pessoas e nem sempre é fácil você se encontrar em novas experiências, como já disse várias vezes, (talvez não aqui no blog) eu caí do "ninho", deixei uma rotina de quase 10 anos, um ambiente profissional, as pessoas que com quem convivi este tempo e de certa forma já as conhecia, já as previa nas atitudes, nas falas, etc. Estas "férias" que estou me dando têm sido muito boas, posso pesquisar na net, postar pra vocês, passar horas descobrindo comunidades virtuais novas, pude pela primeira vez preparar lembracinhas de páscoa para todo mundo que convive comigo, sigo organizando minha casa, panejando as próximas melhorias, enfim, convivo todos os dias com a minha enorme ansiedade em determinar meu futuro com data e hora marcada como era antes e isso não me fez tão bem. A gente tenta planejar tudo e esquece de viver, então, o que eu quero dizer com essa "lenga, lenga"toda é que não devemos esquecer de planejar o agora e viver bem com quem está conosco, muitas vezes conversando por telefone ou e-mail, mas com quem amamos e nos amam. E acho que já posso dizer porque já vivi o suficiente para saber que sobrevivemosàs surpresas da vida, não morra antes da hora porque a vida lhe pregou peças ou passou por perdas "irreparáveis", se ainda há sonhos você é perfeitamente capaz de realizá-los na base da superação dos obstáculos. Sonhe sempre! Assista o vídeo abaixo.


Beijos,
Cris

terça-feira, 26 de abril de 2011

Manchas de mofo

Meninas!

Atendendo o pedido da querida Thaís, que pediu dicas para remover mancha de mofo, aqueles famosos pontinhos pretos, que insistem em penetrar nas tramas de tecidos de vários tipos, compartilho com vocês as dicas que achei mais "tchubarubas" como diz a Mari Melo do Brincando de Casinha. Como não sabia exatamente qual o tecido e pensando em outras leitoras que talvez tenham este problema, selecionei algumas dicas garimpadas na net...

Remover manchas em: tecido acrílico, algodão, linho, modacrílico, náilon, olefina, poliéster e spandex.

A maioria das manchas de mofo pode ser removida durante a lavagem se forem umedecidas antecipadamente. Se a mancha persistir, teste a firmeza das cores do tecido. Se a cor não mudar, cubra a mancha com uma pasta feita com suco de limão e sal. Em algodão e linho, faça uma pasta com alvejante, água e gotas de amônia. Deixe a pasta cobrir a mancha por 15 a 30 minutos. Borrife com água e lave novamente.


Outra dica: Mancha de mofo nos tecidos sai fervendo a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de 4 colheres de chá por litro de água

Fonte: OZ!

Mofo: Ferva a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de 4 colheres de chá por litro de água.


Mofo de roupas: Se o tecido for lavável, molhe a mancha com leite cru e deixe exposto ao sol até o leite secar, se necessário repita a operação.

Pode também, substituir o leite por suco de limão, principalmente se o tecido for branco. Depois lavar com água e sabão e pendurar num cabide, ao sol.

Algumas manchas de mofo que aparecem com pontinhos pretos são muito difíceis de sair; mas experimente deixar a peça de molho em água bem quente com sal, deixando-a mergulhada até que a água esfrie. Em seguida leve ao sol, colocando sobre cada mancha sumo de limão e sal, deixando ficar por muitas horas. Depois lave normalmente.

Se o mofo for avermelhado, mergulha-se o tecido em água com um punhado de fubá. Leve ao fogo deixando ferver por algum tempo. Depois, enxágüe e exponha ao sol para quarar um pouco. Enxágüe novamente e deixe secar.

Nos tecidos de cor é só mergulhar a parte afetada em leite fervendo, até desaparecer o mofo. Lavar em seguida o local com água morna e vinagre branco.

Proceda da mesma forma se as suas toalhas de banho ou rosto estiverem manchadas de mofo.

Fonte: Qdicas

Dica do tempo da vovó: colocar a roupa quarar ensaboada no sol.

E tem também a dica da Fabíola, também leitora do blog. Uma vez ela me contou que uns quadrinhos de tecido no quarto da filha dela ficaram com esses malditos pontinhos pretos, ela borrifou um pouco de tira limo (esses da marca conhecida por acabar com a "neura"da limpeza) e depois esfregou com escova delicadamente.


De qualquer maneira, independente das dicas que você for seguir, sempre é bom testar numa parte do tecido que ficará mais escondida ou até num tecido semelhante.

Agora vou ficar procurando tecido mofado aqui em casa para testar, quase nem tem, rsrsrsrsrsr!

Espero que tenha ajudado. Se precisarem de mais, escrevam um comentário ou enviem e-mail, ok?

Imagem fonte: Qdicas

Beijos,

Cris

Dicas do Lar


Algumas soluções de multipolos usos para um mesmo ingrediente como o bicarbonato de sódio, sal e o vinagre por exemplo, utilizados como removedores, etc. e tal...



Enxarque um algodão em vinagre branco e aplique ou até esprema generosamente sobre a etiqueta a ser extraída, deixe descansar por 5 minutos e depois enxague.
Para eliminar odeores de tapetes e carpetes velhos, aplique bocarbonato de sódio, espere algumas horas e depois aspire.
Aplique bicarbonato de sódio sobre uma esponja umida e esfregue sobre os desenhos feitos em giz de cera na parede para removê-los
Coloque uma caixa de bicarbonato de sódio dentro do armário para evitar o mofo
Coloque um 1/4 de xícara de sal num saco de papelão e agite delicadamente com sua guirlanda dentro para eliminar a poeira encrostada.


Adorei a seção de novos usos do Real Simple. Em breve postarei novas dicas.

Beijos,

Cris


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dica de organização da mala para um fim de semana

Se você é como eu, mora numa cidade e passa o fim de semana em outra, tem casa na praia ou sítio, namorado, marido, rolo mora em outra cidade ou simplesmente volta e meia viaja vai fazer uso das dicas que encontrei no site OZ! Organize sua vida,para quem ainda não conhece este site vende itens que ajudam você a manter seus espaços como armários e carros organizados, bem como oferece cursos de organização do lar. Deixo claro que não ganho nada em propaganda, simplesmente acho bacana divulgar sites e endereços que facilitam nossa vida. Confiram as dicas e não prenda totalmente, adapte a sua realidade!

1º Passo antes de fazer as malas
Para selecionar a roupa e o calçado, informe-se sobre o tempo e as características climáticas do local para onde vai. Depois de se informar, escolha apenas as peças de roupa adequadas e duas mudas diferentes, para o caso de haver alguma alteração no clima.


Check list básico para mala de final de semana:

* 2 calças jeans

* 2 blusas para o dia
* 1 blusa para a noite
* 1 jaqueta jeans ou sueter
* 1 vestido
* 1 camisola ou pijama
* 1 par de botas ou sapato fechado
* 1 par de sandálias
* 1 par de tênis
* 1 par de chinelos
* 2 pares de meia
* 3 conjuntos de calcinha e sutiã
* 2 bolsas

Acessórios:
* 1 lenço
* 2 brincos
* 1 relógio
* 1 pulseira
* 1 óculos

Dicas
* Arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nestes dias.
* Para organizar a mala de viagem, leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou à noite.
* O segredo é escolher peças que combinem entre si e de vários jeitos, como preto e branco e jeans e blusinhas.
* Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar.
* Os acessórios é que vão dar o toque final e tornar o vestuário escolhido mais desportivo ou mais sofisticado. Organize-os em estojos para viagem.
* Para a escolha dos calçados, leve um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.

Como organizar a mala

* Jaquetas e blusas: vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. Quando levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.

* Sapatos: coloque-os em sacos de tnt. Vão por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, são muito úteis e deixam mais espaço para roupas e acessórios.

* Roupa íntima: leve-as em saquinhos ou colméias, próprios para armazenagem. Sempre com os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.

* Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas, hoje há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem.

* Necessáire: lembre-se de colocar todo material líquido em saco plástico. Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergência (ex: remédios e absorvente)

* Saco de roupa suja: dobre-o saco de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

Ordem das peças:

1. No fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido, ou em uma sapateira para viagem.

2. Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocadotodas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.

3. Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.

4. Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.

5. As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos. Roupas usadas devem ser colocadas em sacos para roupa suja para que não se misturem com as limpas.

Beijos,

Cris

Reportagem e imagens: OZ! Organize sua vida


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cozinhas inspiradoras

Eu ando pesquisando imagens de cozinhas pois preciso definir os pendentes que ficam sobre meu mini espaço gourmet (e é mini mesmo!), não sei se quero grande, pequeno, claro, escuro, de metal ou de vidro, afe! É muita opção e euzinha fico bem doidinha quando vou na Cassol... Heheheh... Mas com vocês compartilho as imagens para inspiração, quem sabe esteja surgindo uma mini reforma por aí na sua casa, hein? Tem idéia bem bacanas, confira...


Adorei esta sugestão aí de cima, com porta pratos ou livros de culinária, não atrapalha, não ocupa espaço e ainda decora.











Beijos,
Cris
Fonte: Decorpad



terça-feira, 19 de abril de 2011

O blog trocou de roupa


Queridas leitoras!

O blog está trocando de roupa. Eu queria ter avisado antes, mas a ansiedade não me permitiu esperar. Mudei, cliquei, foi! Estava cansada daquela cara desde 2009, enjoada do rosa chapado, enfim. Como estou vivendo um momento de muita indecisão na vida, não estou certa de que este fundo irá permanecer. Só na tarde de hoje o blog já foi ao ar com no mínimo 3 estilos diferentes, assim como esta postagem, rsrsrsrs... É como em casa, de vez em quando é preciso arrastar uns móveis aqui, mudar o sofá de lugar, providenciar almofadas novas para dar uma revitalizada no cotidiano. Ou como o corte de cabelo, um dia você sai de casa e resolve voltarf com um corte novo ou mechas, ou um tom avermelhado...Estou fazendo isso com o blog, preciso definir um estilo próprio, mas enquanto isso não acontece, vou postando assim, uma hora com fundo de poás, outra hora com cerejas, até enconrar a cara legal para o Empório da Maria. Caso esteja muito difícil a leitura, preciso saber, hein?! Espero comentário de vocês, ok?!

beijocas!
Cris

Fonte da imagem: Mala com Rodinha

Orçamentos e reforma constante - parte 1




A palavra reformar, remete a melhorar, aproveitar, se for em casa, acreditamos que seja aproveitar melhorar os espaços, mas porque dá tanta dor de cabeça?! Desde que casamos nossa reforma não termina, quando se quer fazer economia é assim, um mês de cada vez, ou melhor, cada mês é a vez de uma coisinha aqui, outra ali. Mês passado foi o forro e o tampo da pia do banheiro, esse mês é a vez do box. Mas sabem o que é pior? Estou desde o início de março tentando fazer orçamento de vidros e espelhos aqui para a casa e nada. Algumas vidraçarias passam preço do box por telefone mas quero mais, e aí? A mocinha anota seus dados e diz que o vendedor, o medidor, o orçamentista, enfim, vai ligar e você fica nessa e acho que aqui em Florianópolis existe algo mágico, é só eu sair de casa que os carinhas ligam dizendo que estão na porta de casa, aloou?! Não dizem que ligam antes agendando? Daí? Pensa que um dia ligam de novo? Não você fica sem o orçamento. Há duas ou três semanas telofenei para umas 5 vidraçarias, perguntem - me quantos orçamentos eu tenho? Ne-nhum, sério! Hoje foi o dia de mais uma tentativa, 6 telefonemas com sucesso, fora os insucessos agora fico aqui esperando me ligarem pra dizer que estão chegando, afe! Que a Nossa Senhora dos Reformadores Constantes nos dê paciência! Em breve outro post sobre as aventuras de construir ou reformar aqui na ilha da magia!

Bjs,

Cris

Imagem: up load Nina Kitsch

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dicas de Organização

Hoje resolvi tirar o atraso publicando pacas! Selecionei algumas imagens bacanas com dicas de organização do lar. Adoro ver as fotos, parece tão fácil né? Juro que estou me esforçando para colocar as idéias em práticas para manter os armários e a vida organizada! Veja se você gosta:


Saia de cama organizada: fala sério, você tem uma saia na sua cama? Eu tenho, passo o maior trabalho para deixar certinha igual foto de revista, mas essa da foto está divina, com divisórias costuradas e bordado a mão ainda, mas inveja boa a parte, a idéia de fazer as divisória na saia da cama, achei o máximo!

up load: Lá em casa

Organização até debaixo da cama: se você tem um espaço razoável em baixo da sua cama, já deve estar lotado, acertei?! Com o crescente aumento do uso das camas box, acabamos perdendo este espacinho, mas para quem ainda é adepto da cama tradicional, essa idéia de colocar rodinhas em caixas de MDF facilita a vida da gente para limpar e encontrar o que queremos.


up load: Martha Stewart

Painel de bijus: facilita a vida e decora, esse da foto tá meio branquinho, clarinho, mas se quiser dar uma incrementada, forre com tecido e depois coloque os ganchinhos

up load: Lá em casa

É ou não é? É sim! Forminha de gelo para armazenar bijus. Adorei!

up load: Lá em casa

Organize sua lavanderia! Coloque ilhóses na luva, nos paninhos de tirar pós e pendure por dentro dos armários, ajuda a mantê-los acessíveis e arejados.
up load: Martha Stewart
Beijos,
Cris


Curioidades sobre alimentos



Adoro comida! Gosto de cozinhar, se cozinho bem já é outra história... De tanto procurar dicas bacanas para postar para vocês, acabei decidindo inaugurar mais uma seção por aqui, curiosidades sobre comidas. Baseada no livro que tenho aqui em casa, "1001 comidas para provar antes de morrer", do autor Frances Case, da Editora Geral, o livro apresena uma imgem e um pequeno trecho contando a história dos alimentos, origem, como é consumido em cada região, etc. A partir de agora, irei selecionar algum alimento para postar sua história aqui, transcrevendo conforme o livro e com imagens garimpadas da net nossa de cada dia! Hehehe!!

Vou começar falando da Physalis

"... Essa fruta pertence a família das Solanaceae ( a mesma do jiló) e não deve ser confundida com Physalis ixocarpa, o tomatillo. Hoje em dia é muito popular e largamente cultivada no Havaí, com o nome de poha berry, e usada em pratos doces e condimentados. Combinada aos couscous e coentro, serve de acompanhamento para vieiras. Na Colômbia e em outros países andinos, está presente em iogurtes, sorvetes e molhos picantes, enquanto no Brasil e em algumas partes da Europa costuma ser mergulhada em chocolate e servida como um docinho."

"Sabor: ao mesmo tempo doce e amargo, levemente ácido e muito suculento, o physalis tem um pouco da acidez do tomate - cereja e notas de frutas cítricas, abacaxi, pêssego e cereja."

Beijos,
Cris

Trecho extraído do livro: 1001 alimentos para provar antes de morrer"


Páscoa

É eu sei, já estamos na semana da Páscoa, aí em seguinda vem a frase: "daqui a pouco é natal!", pois é, mas eu ainda quero postar idéias lindas de Páscoa. Olha que sugestão bacana da Adinoela do Espaço Receber:
Serve de lembrancinha, marcador de lugar ou apenas decoração para espalhar na mesa ou num balcão que tenha em casa.

Estou carente de opiniões, comentem!

beijos,

Cris


Um pouquinho da Casa Cor Santa Catarina


Gente! Eu fui na Casa cor outro dia desses, sim, esqueci de contar aqui, mas ainda dá tempo, abaixo uma amostra de meus ambientes preferidos, claro, que foram muitos né?!
Confiram!

Ambiente: Sala de jantar e Champagne bar, tá vendo aquelas fotos de pontos turísticos lá atrás? São as portas dos armários. plotter da foto colocado na porta de vidro. Lindo!
Profissional:Rafael dos Santos

Ambiente: sala de jantar, o que mais goste nesse ambiente são essas cadeiras, não sei se vocês conseguem perceber mas no canto esquerdo, há uma cadeira maior, que deve acomodar duas a três pessoas juntas, me lembrou um canto alemão, comum em casa de famílias numerosas e que proporciona aconchego. O tecido das cadeiras também me encanta.
Profissional: Gisela Genovez de Freitas


Ambiente:Suíte da Menina, sabe o quarto dos sonhos? Dos meu sonhos pelo menos agora ele é. Tem uma casinha de bonecas no quarto da menina. Lindo demais, já falei para o marido memorizar bem, porque vou querer um desse! Heheheh!!!
Profissional: Christinne Warmling


Ambiente: Lavabos de Luxo, chique de viver!
Profissionais: Vanessa Schmidt e Flávia de Carvalho


Ambiente: Spa do Casal, viram esse teto?
Profissionais: Marila Filártiga e Beto Gebara



Ambiente : Quarto do Bebê: quarto do bebê é sempre lindo, este era do jeito que eu gosto, todo forrado em tecido com enxoval branco com bordados brancos e provençal, mas nada de novo até descobrir a tecnologia do quarto, quando você coloca o bebê sobre o travesseiro, a iluminação muda, criando um clima mais aconchegante, ao tirar o bebê do travesseiro, a luz normaliza proporcionando à mãe facilidade de circulação no quarto. O mesmo esquema chique ocorre na cadeira de amamentação. E o mais bacana tecnologicamente falando, tudo controlado pelo i-pad. Eu sei que na prática isso é bem irrelevante, porque quando os pimpolhos se colocam a chorar você nem lembra da iluminação não é mesmo? Mas eu gosto de tecnologia e isso me deixou com os olhos brilhando neste ambiente.
Profissional: Daniela Schmitt


Ambiente: Copa e Cozinha
Profissionais: Mauricio Christen e Claudio Schramm


Ambiente: sala de jantar, adorei a parede em madeira e os bambus
Profissionais: Paulo Cezar Gobbi e Caroline Porto
Ambiente Loft Sustentável: esse entrou na lista por causa daquela parede no canto esquerdo iluminada, uma tendência em toda a casa, paredes feitas em cimento queimado ou concreto aparente. Gostei!
Profissional: Cristiane Passing
Ambiente: Loft do Publicitário, outra tendência da Casa, essas telas para projeção dividindo o ambiente Gostei!
Profissional: Juliana Gomes Pippi de Lima


Ambiente: Loft do Futuro, o que mais gostei desse ambiente, não aparece! Infelizmente! de frente para esta cozinha, há um painel, lindo, numa parede, feito com porta retratos digitais, amei! Tô pensando em fazer aqui em casa..
Profissionais: Vanessa Faller e Maíra Queiroz

Ambiente: sala de imprensa: adorei aquele espelho d`'agua atrás do sofá e a lareira na mesa, aliás, lareiras elétricas foram outra tendência.
Profissinal:Patrícia Sarquis Herden


Espero que tenham gostado! Se ficaram com vontade de ver estes ambientes e outros pessoalmente, aproveitem, vai até o dia 1 de maio. Mais informações acessem: http://www.casacor.com.br/santa_catarina/

Gostou? Comente!
Beijos,

Cris

Fonte: Imagens dos ambientes Casa Cor Santa Catarina e da imagem do Canto Alemão, Madeira em Forma